quinta-feira, 26 de junho de 2014

EDIÇÃO 1940

FLAGRANTE DA SEMANA
As ruas sempre reservam grandes surpresas para quem passa por elas. Sejam boas ou ruins, estão presentes todos os dias na vida dos cidadãos. Algumas dessas situações são um tanto curiosas, diga-se de passagem. Na manhã do domingo do dia 22 de junho, um molde dentário foi flagrado no muro de um terreno baldio, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Sapucaia do Sul. O fato chamou a atenção de quem passava pelo local, vendo aquele “sorriso desconhecido” que não se sabe como foi parar ali.


Lançado o CNH Social para 
os novos motoristas 
Foi lançado recentemente a segunda edição do Programa CNH Social. Este ano, serão oferecidos, sem custo, 7 mil serviços de emissão de primeira Carteira Nacional de Habilitação, adição ou mudança de categoria. Quem quiser concorrer deve ir até um dos 274 Centros de Formação de Condutores (CFC) do Estado até o dia 04 de julho e solicitar a inscrição para participar do sorteio. Poderão requerer o benefício candidatos maiores de 18 anos, que sejam residentes no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos, com renda familiar mensal de até três salários mínimos (ou de até dois salários mínimos para desempregados há mais de dois anos). Também é preciso ter se inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal antes de 30 de abril de 2014. As pessoas beneficiadas pelo programa ficarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, aulas em simulador, curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático. Candidatos reprovados nos exames poderão refazê-los uma vez, sem ônus, garantido um acréscimo de oito aulas práticas aos reprovados no exame prático. Outras informações sobre o projeto e como concorrer a uma das vagas estão disponíveis no site do Detran/RS  www.detran.rs.gov.br.


Mega Feirão de empregos supera
expectativas de público 
A ação foi realizada no espaço coberto da Rua Garibaldi, no Centro
Centenas de pessoas buscaram vagas de emprego e cursos profissionalizantes no Feirão
Durante todo o dia 25 de junho, ocorreu o primeiro Mega Feirão de Empregos de Esteio, no espaço coberto da Rua Garibaldi, na região central de cidade. Com cerca de 15 stand’s, entre empresas e agências de emprego, e mais a unidade móvel do Sine, centenas de pessoas buscaram vagas de emprego, não só na cidade, mas também, em outros locais da Região Metropolitana. De acordo com Rochele Moreira, integrante da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável (SMEDS), o fluxo de interessados em buscar seu espaço no mercado de trabalho foi além das expectativas dos organizadores. “Esta é a primeira edição do Mega Feirão de empregos, e a movimentação que tivemos durante todo o dia foi muito grande. A prefeitura acabou disponibilizando dois ônibus que circularam pela cidade, para transportar a comunidade que estivesse interessada em participar da feira”, comenta Rochele. Além das vagas de emprego disponibilizadas através das agências, também foram feitas as inscrições para os cursos do Pronatec, onde os cidadãos puderam se inscrever para cursos profissionalizantes de forma gratuita, e buscar um novo espaço dentro do mercado de trabalho. “Somente pela manhã, foram feitas quase quinhentas inscrições para os cursos. Realmente foi surpreendente a procura”, enfatiza Rochele. VAGAS - Um dos stand’s era de uma empresa de Porto Alegre, que tem como eixo de trabalho os serviços de telemarketing. Dionatan Magne, supervisor de treinamentos da empresa, fala que este tipo de evento é muito interessante para agregar novos trabalhadores ao quadro de funcionários. “Definitivamente superou nossas expectativas. A quantidade de pessoas que vieram a feira e se interessaram em conhecer nossa empresa foi muito grande”, ressalta Dionatan. Entre os stand’s montados, também houveram outros serviços, como a pesagem das crianças para o Programa Bolsa Família, medida do Governo Federal. Em Sapucaia do Sul, também ocorreu uma edição do Mega Feirão, que foi realizado no Calçadão, situado no Centro. Em ambas as cidades, o evento aconteceu das 9h às 17 horas, com atrações especiais.


 Alice Grecchi
Presidente da Acise é entrevistada em 
programa de rádio 
A presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), Alice Grecchi esteve concedendo uma entrevista na Rádio Jornal Destaque, na tarde de 24 de junho. Entre os assuntos abordados no encontro, Alice falou que está a frente da entidade desde janeiro deste ano e ao assumir o cargo, um dos primeiros obstáculos enfrentados pela entidade nestes primeiros meses de sua gestão foram problemas relacionados com as enchentes que atingiram a cidade em agosto, outubro e novembro de 2013. “De alguma forma, o empresário local teve complicações, devido a enxurrada que devastou a cidade. Isso acabou gerando um descontentamento que aos poucos está mudando”, disse Alice. Ela comentou que esteve participando de reuniões, inclusive formando um grupo de trabalho, com representantes de diversos segmentos da comunidade, com o objetivo de apresentar ações imediatas para resolver a questão das enchentes. “Como presidente de entidade de classe tinha que ir buscar respostas do poder Público sobre o fato e solicitar para que sejam feitas as obras necessárias para que não sejamos alvo de outra tragédia”, explicou a presidente da Acise. Alice citou que entre as ações pedidas, que se tornou um documento com as reivindicações dos associados estava um maior vigor na fiscalização do Executivo municipal, assim como a realização de atividades focadas na conscientização dos alunos e dos pais a não jogarem lixo nos arroios. Entre as ações que deverão marcar a gestão de Alice Grecchi, a frente da associação comercial é a aquisição de um novo espaço, com o propósito de atender a demanda da entidade.


Empossada nova diretoria do 
Lions Club Esteio Industrial 
Neida Cortinaz foi reconduzida ao cargo de presidente 
do clube para o ano leonístico 2014/2015
Autoridades e representantes de clubes da cidade participaram da solenidade
Foi realizada na noite de 17 de junho, a assembleia festiva de posse da nova diretoria do Lions Club Esteio Industrial, para o ano leonístico 2014/2015. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre representantes do Executivo, Legislativo e Corpo de Bombeiros, foi realizado no restaurante Piatti Belli. O pastor da Comunidade Luterana Bom Pastor Sidnei Budke fez uma bênção especial a cerimônia. Estiveram presentes membros dos Lions de Esteio e Sapucaia do Sul. Neida Cortinaz foi eleita por mais um mandato leonístico. Ela relatou que neste período foi expressivo, devido ao trabalho que o grupo vem realizando ao longo dos anos. “Com união e determinação conseguimos superar nossos objetivos e cumprir as metas. Nesta data marca um novo recomeço com esperança e sabedoria”, disse Neida. Ela informou que um dos eventos que marcará esse ano leonístico do clube será o jantar de casais, que está previsto para acontecer no abril de 2015. “O Lions Industrial faz um trabalho significativo junto a comunidade, inclusive com feiras da saúde, com o apoio de outros grupos e do poder Público”, enfatiza. Representando as delegações do Lions da região, José Kuhn falou que é uma satisfação em estar presente numa festa de um clube com 34 anos de atuação na cidade. “A reeleição da nova presidente traduz a alegria e a satisfação de um grupo que vem desempenhando funções expressivas”. O prefeito Gilmar Rinaldi fez um agradecimento especial aos clubes de serviço pelo trabalho realizado em 2013, durante as enxurradas na cidade, em agosto, outubro e novembro, com donativos entregues as famílias nos bairros mais atingidas. “Unidos podemos fazer o melhor para a comunidade. Nos piores momentos em que vivemos, o Lions Club deram sua contribuição”.


Colégio La Salle promove festa junina
Equipe diretiva, estudantes, educadores e comunidade escolar estão se preparando para a tradicional festa junina do Colégio La Salle de Esteio. O evento acontece no sábado, 28 de junho, a partir das 14 horas. O público poderá conferir comidas e bebidas típicas, além das danças tradicionais para este época do ano. Na oportunidade também será apresentada as ações que foram realizadas durante a gincana estudantil. Alguns alunos tiveram entre as atividades, conhecer o diretor do Jornal Destaque, Miguel Luz e registrar o momento. Outro tema abordado foi a questão da história, devido a existência do Museu Histórico Destaque, situado junto ao prédio do periódico. A instituição fica localizada na Avenida Padre Claret, bairro Parque Amador. Mais informações pelo telefone 3473-6244.


Carros desfilam com bandeirinhas
Febre entre os motoristas, inúmeros carros são adornados pelas bandeirinhas
O clima contagiante da Copa do Mundo parece não cessar. Em todos os cantos, o que se enxerga são decorações em verde e amarelo, bandeiras, camisetas e todo o tipo de adornos. Entretanto, o que tem chamado a atenção nos últimos dias, é o número de carros que passam pelas ruas, com bandeiras nas janelas. É uma forma móvel de torcer pela seleção brasileira. As pequenas bandeirolas, colocadas numa espécie de gancho, acoplada ao vidro do carro, são uma verdadeira febre entre os torcedores. Em meios as ruas cinzas, o verde e amarelo nestas bandeirinhas vira um grande destaque. Pelo fato de serem pequenas, não atrapalham a visão de quem está dirigindo, muito menos, dos outros condutores. De acordo com o vendedor ambulante, Valter Machado, os clientes procuram com grande frequência pelas bandeirinhas para os automóveis. “Os clientes que vem aqui na banca pediram muito pelas bandeirinhas, um pouco antes do início da Copa do Mundo. Das 100 peças que coloquei a venda, restaram pouquíssimas. Vendeu muito bem em pouco mais de uma semana”, comenta o comerciante. As vendas aumentam principalmente alguns dias que antecedem os jogos da seleção canarinho.Os clientes procuram as bandeiras, como forma de ilustrar seu apoio ao time. “Muitas vezes os carros param aqui próximo e os clientes compram pares de bandeirinhas. E antes dos jogos, as vendas aumentam muito”, ressalta. E um dado curioso revelado pelo ambulante, é de que mulheres têm buscado mais este tipo de adorno. “Tenho notado que nos últimos dias, quem tem comprado mais estas bandeirinhas para os carros, são mulheres. É curioso. Claro, muitos homens vem comprar, mas as mulheres vem mais”, informa o comerciante. Cada uma sua maneira, mas no final das contas, seja decorando a casa, ou colocando bandeirinhas nos carros, a torcida continua firme e forte, lançando todas as vibrações para a seleção brasileira.

Celebração de Corpus Christi 
emociona religiosos
Tradicionais tapetes foram confeccionados 
de maneira diferente este ano
As roupas irão ser doadas para a campanha do agasalho da paróquia

Religiosos acompanharam a procissão pelas principais ruas da cidade


Apesar do frio e do dia ensolarado, centenas de pessoas participaram no dia 19 de junho, da tradicional procissão de Corpus Christi. Os tapetes, muitos deles feito de serragem foram uma das principais atrações da festa religiosa. Em Esteio, uma das principais novidades na Paróquia Imaculado Coração de Maria foi que os tapetes confeccionados pelos fiéis foram montados com roupas e cobertores, que irão ser doadas, durante a campanha do agasalho, desenvolvida pela entidade religiosa. Os participantes percorreram as principais ruas e avenidas ao entorno do templo religioso, até subirem a Rua Coração de Maria em frente a igreja. Ao chegarem, os fiéis fizeram uma oração especial, onde o pároco estava com a cruz que lembra o corpo de Cristo. Em seguida houve uma celebração religiosa. Já na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Esteio, a comunidade desde cedo trabalhou para fazer tapetes de serragem com imagens, remetendo a data. Foi realizada uma procissão nas ruas próximas a igreja. Em Sapucaia do Sul, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, situado no Centro, também foi palco de diversas manifestações religiosas em homenagem a data. O pároco da Igreja Coração é o padre Darley José Kummer.


Bronca Versus Batismo 
Pe. André Carbonera - Missionário Claretiano 

Após uma semana gélida e feia, recebemos a visita de um domingo pulcro e prazenteiro. Matriz. Dia de batismos. Muita gente “torcendo” e “pensando” no almoço... Cânticos. Orações. Explicações. Tudo corria normalmente. Lá pelas tantas, os pais de um batizando se desentenderam. Já não mais falavam... Sim, berravam!... E cada elogio!... - Cafajeste!... - Puta!... - Canalha!... - Galinha!... Daí, entrou a turminha pacificadora. Jeitinho daqui... Palavrinha de lá!... - Vamos conversar como civilizados, certo?... - Aqui, não é lugar para tanto vexame... - Calma! - Bom senso! Os briguentos decidiram sair da igreja. Tomaram a criança e se mandaram. Os padrinhos se desculparam e se retiraram também. A criança não foi batizada, lamentavelmente. Que ambiente! Pobre bebê! Que será desse anjinho?... Será que não haveria outra hora para o casal debater e dialogar? Brigar, bem na hora do batismo?!... E que bronca! Jesus afirmou: “Batizai!...” Não consta que tenha falado: “Brigai!” As crianças precisam crescer num ambiente de fé e de respeito e de honestidade. Damos valor ao batismo? Procuramos viver a fé, hoje e sempre? Acompanhamos os afilhados e os orientamos? Termino, com uma pequena prece: “Menino Jesus, abençoai as crianças! Amém!”


Festa Junina do Colégio Coração de Maria 
foi um sucesso total
Atração: pequenos artistas encantaram os presentes na festa 
Antes de iniciarem os jogos da Copa do Mundo, no dia 7 de junho, sábado, ocorreu a tradicional Festa Junina do Colégio. Centenas de pessoas estiveram presentes, houve a venda de guloseimas, pipoca, pinhão, churrasquinho, cachorro-quente e bebidas. Além disso, havia muitos espaços para brincadeiras e jogos. E a grande atração foram as apresentações artísticas dos alunos da educação infantil e dos anos iniciais, em que os pequenos, devidamente caracterizados, encantaram a todos com sua graça e com seu talento.

Corredores da Acores conquistam
medalhas em competição
Alguns atletas da Acores obtiveram o segundo lugar no pódio
Foi realizada no dia 22 de junho, a Rústica de Inverno, que aconteceu na cidade de Araricá. Entre os atletas participantes estavam membros da Acores. Na categoria feminina adulto, onde os competidores percorreram seis quilômetros, o terceiro lugar, na categoria geral foi de Elisabete Oliveira Pascoal. Já entre as corredoras de idade entre 55 a 59 anos, a primeira colocada ficou com Marlene Ines Daros, correndo a prova em 28 minutos. Entre os homens, mais uma vez, quem conquista a medalha de ouro, na categoria adulta entre 25 a 29 anos foi Richard Pacheco. O maratonista percorreu seis quilômetros em 19 minutos e oito segundos. Também participaram Cleider Hoffmann, Elvis Bárrios de Spa e Rodrigo Medeiros. O evento foi uma promoção da Prefeitura de Araricá, organizado por Womerr Running.
Classificação da Acores na competição: Categoria 45 a 49 anos: 2º lugar: Jorge Onir Rodrigues de Lemos; Tempo: 0:21min:40s Categoria 70 anos em diante: 2 º lugar: Floravante Pedroso; Tempo: 0:31min; Infantil - 4 a 6 anos - 100 metros: 4ª lugar: Emilly Vitória da Silva Medeiros

Corpo de Bombeiros de Esteio 
festeja 25 anos de trabalho 
Bodas de prata é próximo ao dia dedicado ao profissional
Os profissionais que atuam  no batalhão em defesa do cidadão
No próximo dia 01 de julho, a unidade do Corpo de Bombeiros de Esteio comemora 25 anos de atuação no município. Uma data lembrada por muitos esteienses e até sapucaienses pelo trabalho que houve para a instalação do comando na cidade, com o objetivo de atender ambas as cidades, que por muitos anos era assistida por Canoas, São Leopoldo e até Porto Alegre. Ao longo dos anos, o CB tiveram diversos comandantes que diante de suas características deram sua contribuição para o desenvolvimento do comando. Atualmente, o atual responsável é o sargento Álvaro do Nascimento, que assumiu a função no início deste ano. Ele relata que desde seu funcionamento, em 1989 até os dias atuais houve um crescimento significativo, na estrutura da corporação esteiense. Muitas dessas melhorias se deram nas últimas décadas através das votações ligadas a Consulta Popular. “Tanto que está previsto para este ano ainda a chegada de um novo caminhão de busca e salvamento, além de viatura leve e capacetes para os bombeiros”, informou o sargento Nascimento.
CONSELHO - De acordo com o titular do Corpo de Bombeiros do município, sargento Nascimento, uma das medidas que foram tomadas e que vem atender o acalento no que tange a segurança na cidade foi a reativação do Consepro. “Nestes primeiros meses, através de recursos do órgão, já foi possível agilizar a aquisição de três tablets, dois aparelhos de televisão e em breve serão instaladas câmeras de videomonitoramento”. Para marcar o dia do bombeiro, lembrado no dia 02 de julho e a comemoração dos 25 anos do comando, entre os dias 30 de junho e 05 de julho, acontece a Semana de Prevenção e Treinamento para crianças da rede escolar. Também está previsto de ocorrer atividades em alguns bairros da cidade.
 Obra que marcará os 25 anos
As obras deverão ter início ainda este ano
Entre as ações que estão previstas para ocorrer no ano que marca os 25 anos de inauguração do prédio do Corpo de Bombeiros na cidade está a construção de dois novos espaços na corporação. Segundo informações do sargento Nascimento, uma das edificações será destinado para se tornar um prédio com o setor administrativo e um auditório para comportar cerca de 40 pessoas, além de ser utilizado para treinamento. “Já o outro local será uma garagem para abrigar os veículos que foram adquiridos pelos Bombeiros, no último ano”. Ele ressalta que a verba para esta obra foi possível, devido a economia feita ao longo dos anos, com o recebimento das taxas de vistorias e treinamento. Enquanto a garagem terá uma área de 272 metros quadrados, o outro prédio será abrigado em uma área em 100 metros quadrados. “Pelo menos uma das obras deverão iniciar este ano e ser inaugurada no máximo em abril de 2015”.


Associação participa de feira durante a Copa 
A única entidade que desenvolve trabalhos artesanais junto a comunidade que está expondo seus materiais, em espaços de grande circulação de pessoas, durante o período da Copa do Mundo de futebol em Porto Alegre é a Associação de Voluntárias Maria José. A presidente Maria Di Pietro, falou aos vereadores e a comunidade, no dia 18 de junho. Ela relatou que o grupo vem se preparando a algum tempo, em parceria com o Sebrae. “Tivemos a uma oportunidade de aprender de uma maneira a confeccionar nossos trabalhos para que os turistas que visitam a Capital, durante o torneio futebolístico possam levar para seu lugar de origem uma lembrança do Rio Grande do Sul”, disse Maria. Ela comentou que as voluntárias passaram por treinamento e cursos de capacitação. “É um aprendizado que não ficará restrito apenas neste período da Copa, mas terá segmento por toda a vida”. Maria informou que em breve, a associação estará participando de um evento, em Olinda. Interessados em conhecer o trabalho, podem visitar o espaço que fica localizado na Rua do Parlamento, 56.


POLÍCIA
No local onde os suspeitos
foram detidos, os policiais
encontraram drogas
Argentinos são assaltados 
e suspeitos são detidos 
em Esteio 
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar de Esteio resultou na prisão de dois assaltantes, na manhã de 25 de junho. A dupla havia assaltado três argentinos que estavam na cidade e vieram para acompanhar o jogo da seleção portenha. Os suspeitos foram detidos, em uma residência na Vila Pedreira. Com os indivíduos, os policiais encontraram drogas e o veículo dos turistas que foi recuperado. Segundo o delegado Leonel Baldasso, os argentinos estavam hospedados em um hotel na cidade para assistirem jogo da Copa do Mundo, pararam o veículo em um posto de combustíveis na BR 116, quando foram rendidos por três homens armados, os quais levaram o automóvel de placas argentinas e os pertences dos turistas. Após diligências, os criminosos foram presos e encaminhados ao sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas e por roubo a mão armada. “Os presos são suspeitos de praticarem diversos assaltos na região e já foram presos pela Polícia em outras ocasiões”.


Homem é encontrado morto 
com 11 tiros na BR 448 
No corpo da vítima, além das perfurações, havia lesões 
de atropelamento por carro nas pernas
A vítima tinha 23 anos e era foragido do sistema prisional
A Polícia Civil de Esteio está investigando o assassinato de um homem que ocorreu no dia 18 de junho, próximo a um viaduto situado as margens da BR 448 - Rodovia do Parque. Segundo o Delegado Leonel Baldasso, a vítima foi alvejada com onze tiros e estava com lesões compatíveis com atropelamento por automóvel nas pernas. O homem  não possuía nenhum documento de identidade e teria sido morto no local por volta das 21 horas. Os policiais da DP esteiense estiveram no local do crime e, após apreenderem um chip de um aparelho de telefone celular que estava em uma carteira de cigarro, a Polícia, através do setor de investigação constatou que o chip pertencia a um aparelho que foi roubado em um assalto cometido no município de Sapucaia do Sul no dia 17. Além disso, ao constatarem uma tatuagem com o nome de uma mulher em um dos braço da vítima, os agentes averiguaram no sistema prisional do Estado, que o rapaz já havia sido preso na Penitenciária de Charqueadas. O suspeito, de 23 anos, teria sido detido pela prática de vários crimes. Conforme a Polícia Civil, a identificação do homem assassinado dependerá de confirmação por perícia na análise das impressões digitais. De acordo com o delegado Leonel Baldasso,  a motivação do crime seria desavenças entre criminosos ou o jovem teria sido morto por seguranças de alguma empresa que fica na redondeza em razão de tentativa de furtos, pois o local é ermo e quase não possui casas nas proximidades. “Com esse delito, a polícia esteiense registra como oitava morte do ano, entre janeiro e junho”, comentou Leonel. A Perícia criminal esteve no local para fazer a análise da cena do crime e tomar as meidas necessárias junto ao processo.


Violência doméstica resulta 
em prisão de suspeito
O indivíduo já possuía medida protetiva por agredir a ex-esposa
Agentes do Posto Policial Especializado no Atendimento à Mulher e da Delegacia de Polícia de Esteio, coordenados pela delegada Marina Goltz, prenderam um homem suspeito de violência doméstica e familiar. O fato aconteceu no dia 16 de junho, na residência do casal. A vítima, de 28 anos, procurou a polícia e relatou que estava sendo perseguida por seu ex-marido. Diante do ocorrido, a vítima solicitou uma medida protetoria de urgência, porém o indivíduo continuou agindo normalmente e até agredindo a vítima, razão pela qual o Poder Judiciário deferiu pedido de prisão preventiva em razão da desobediência às condições impostas. Conforme a delegada Marina Goltz, a prisão é uma ação repressiva à violência doméstica e familiar, a fim de garantir a aplicação das medidas protetivas de urgência, as quais estavam sendo descumpridas pelo acusado. O Posto Policial Especializado no Atendimento à Mulher está localizado na Delegacia de Polícia do município, na Avenida Presidente Vargas, Centro. O homem, de 34 anos, foi encaminhado ao sistema prisional.


Esteio poderá contar com uma 2ª DP 
A Delegacia de Esteio já está instalada na nova sede, situada na Avenida Presidente Vargas, 1142 e a inauguração oficial deve ocorrer no início do mês de julho. Mas o município poderá contar em breve uma delegacia, pois a 2ª DP já existe no papel desde 1996, mas ainda não foi instalada. Segundo  o titular da DP, Leonel Baldasso, o atual órgão policial foi reaparelhado com móveis novos, impressoras a laser e outros bens, através da parceria com a entidades da comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público, além da ACISE e CDL. Também contribuíram os poderes Executivo e Legislativo, que ao serem solicitados cumpriram suas obrigações. “A intenção é desafogar a atual delegacia que registra cerca de 14 mil casos por ano e, por consequência, dar mais agilidade, principalmente aos casos graves relacionados aos crimes cometidos com violência”. Baldasso comentou que por outro lado, o novo delegado Regional da PC, Fernando Soares, que tomou posse no dia 22 de maio, em Canoas, está se empenhando para a instalação deste órgão. “Além disso, um dos objetivos do novo delegado regional é promover outras ações para o aprimoramento das delegacias abrangidas”. No dia 24 de junho, em uma reunião no Gabinete de Gestão Integrada Municipal, (GGIM), o prefeito Gilmar Rinaldi entregou um documento ao Delegado Regional, postulando a instalação da nova DP. O pedido deverá ser levado ao Chefe de Polícia do Estado em breve. Por enquanto, a Delegacia permanecerá incumbida de proceder as investigações em toda a cidade.


Polícia conclui inquérito sobre ações 
de contadora na cidade 
Nos próximos dias, a Polícia Civil de Esteio conclui o inquérito que investigou uma mulher de 52 anos que era contadora na cidade. Conforme apontaram as investigações, a suspeita foi indiciada pelos crimes de apropriação indébita previdenciária e falsidade ideológica, pois teria se apropriado de valores referentes ao fundo de garantia de funcionários de um consultório médico e efetivado, declarações falsas às autoridades fiscais.  De acordo com o delegado Leonel Baldasso, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa da  investigada no final de 2013, ocasião em que foram apreendidos diversos documentos desviados ilegalmente do consultório. Agora o caso deverá ser analisado pela Promotoria do município que decidirá sobre eventual denúncia da contadora à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário