segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EDIÇÃO 1922

FLAGRANTE DA SEMANA
Apesar da colocação de algumas paradas de ônibus na cidade, em diversos bairros de Esteio e Sapucaia do Sul, ainda há muito o que se fazer para atingir todas as localidades. Um dos objetivos dessa iniciativa são condições dignas para os usuários, principalmente nos dias de calor e chuva. Mas tem locais na cidade que as paradas encontram-se danificadas. Entre os locais está uma situada na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Sebastião. A parte superior foi retirada ou danificada por vândalos, deixando as pessoas a mercê do tempo.

 Festa de Iemanjá em Esteio
Representantes de diversos centros de religião de matriz africana da cidade e região participaram no dia 06 de fevereiro, da festa em homenagem a Iemanjá. A procissão saiu por volta das 19h30, de um templo religioso no bairro São José, onde a imagem foi colocada no caminhão do Corpo de Bombeiros e percorreu as vias Érico Veríssimo e Dona Isabel. Já no Centro, a procissão passou pela Avenida Dom Pedro I, seguido pela Rua 24 de Agosto, com a chegada no Centro Ilê Africano Axé de Oxalá e Oxum, que fica localizado na Avenida Presidente Vargas. O local fica sob a responsabilidade de Pai Jones e Pai Júnior. De acordo com um dos organizadores da atividade, o coordenador de Direitos Humanos, Jauri Machado, esteve participando da festa que se encontra em sua quinta edição, inclusive faz parte do calendário de atividades religiosas da pasta. Além do Município, integrantes de religião afro umbandista de Viamão e também de outros locais da Região Metropolitana e do interior se fizeram presentes.

Manifesto contra a falta de ações 
contra cheias é feita na cidade 
O servidor público fechou parte da Rua Rio Grande
Na data do protesto, Antônio Arlan completou 50 anos, sem recordações
da infância destruída pelas enxurradas
Pela segunda vez, o servidor público Antônio Arlan bloqueou na manhã de 08 de fevereiro, parte da Rua Rio Grande, no bairro Liberdade. Um dos motivos foi chamar a atenção da comunidade sobre a falta de ações contra as enchentes na cidade, em especial nesta área da cidade que é uma das mais atingidas, deixando centenas de famílias desabrigadas. Ele relatou que optou por fazer a atividade no dia em que completou 50 anos de vida. “Devido as constantes enxurradas que devastaram minha casa, tenho guardada poucas recordações ao longo de meio século, pois a água e a lama destruíram tudo”, desabafou emocionado Arlan. Ele enfatiza que já passaram quase seis meses da primeira enchente, em agosto, e praticamente nenhuma medida mais drástica foi tomada para evitar novas tragédias.
MEDIDAS - Moradora do bairro São José há 34 anos, Flávia Alexandra Brambila de Oliveira, comentou que desde a infância juntamente com a família e vizinhos, em cada chuva com mais intensidade a água invade sua residência. “Sinto na pele a cada enchente o que o manifestante está falando para a comunidade. No passado era pelo menos uma vez por ano, mas somente em 2013 foram três em um curto espaço de tempo. Por isso que não estamos mais aguentando a situação. Acho que essa mobilização é válida, pois ocorre de forma pacífica sem baderna ou destruição”, explicou Flávia. Antônio Arlan já havia realizado um manifesto em dezembro, sobre as enchentes e no dia 01 de fevereiro, o servidor promoveu uma mobilização em frente ao novo prédio que era para estar funcionando a Farmácia Municipal, mas encontra-se fechada, há alguns meses, sem prestar atendimento a comunidade.

Atividades e palestras marcarão 
a Semana da Mulher 
Já estão a todo o vapor os preparativos para a realização de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher na cidade. Para comemorar a passagem da data, uma sérias de ações estão sendo planejadas entre os dias 10 e 14 de março. O tema deste ano será “Mulheres em Transformação” e está na programação caravana, painéis, sessões de debate, oficinas e rodas de conversa. A primeira data que marca o evento acontecerá a ‘Caravana Lilás’, que partirá defronte da Prefeitura Municipal, a partir das 8 horas da manhã, onde será a concentração dos participantes. A caravana passará por diversos pontos da cidade. Também está previsto um ato solene, organizado pela Câmara de Vereadores, que ocorre no dia 11.
PROGRAMAÇÃO - 10 de março - Caravana Lilás de Esteio 8h - Concentração em frente à Prefeitura O grupo seguirá os seguintes itinerários ao longo do dia: 9h - Vila Nova - Centro Comunitário do Residencial Pôr-do-Sol (final da Rua Rio Grande) 10h - São José - Rua Tri Campeão 11h - Jardim Planalto - Rua Alvina Francisca e Travessa Bom Fim 13h - Parque Primavera - Centro de Convivência Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 210) 14h - Três Marias - Unidade de Saúde Votorantin (Rua Ayrton Senna da Silva, 229) 15h30 - Centro Municipal de Educação, Cultura e Inclusão Social (CMECIS), (Rua Pedreira) 16h30 - Encerramento em frente à Prefeitura 11 de março - 17h - Dia de Inclusão das famílias RS Mais Igual (Praça da Juventude, dentro do Parque Galvany Guedes 19h30 - Ato solene alusiva a data, promovido pela Câmara de Vereadores

COLUNA
Férias Espirituais 
Pe. André Carbonera, Missionário Claretiano 

Sim. Tudo passa. Atenho-me as badaladas férias. Durante o ano, o assunto “Férias” cresce e se destaca. - Nas férias, irei passear... - Quando eu entrar em férias, bah!, Vou dormir até o meio-dia... - nas minhas férias, lerei bem mais... -Férias! Oportuno tempo para refazer as energias. - Férias! Irei conhecer regiões do Brasil. -Férias! Passarei bons dias na praia. Adoro o mar... - Nas próximas férias, darei uma boa olhada em minha saúde. Verei como anda a minha máquina... - Férias! Visitarei amigos e parentes. - Aproveitarei as férias para rever meus nonos. Eles estão muito idosos. - Bem, nas férias, ficarei de papo para o ar!... - Férias! Repouso à vista. Já não aguento mais... - Férias! Como preciso de umas belas férias! Questionei: - Em suas férias, você não foi, mais vezes, às missas? O outro: - Nem me lembrei! Um terceiro: - Férias totais e férias espirituais... Muitos se esquecem de Deus, até no lazer. Deveria ocorrer o contrário. Nós vivenciamos as famigeradas “Férias Espirituais?” Tomara que isso nunca aconteça conosco! Férias para o corpo, sim! Férias para a alma, nunca! Fui... 

Incêndio destrói lixo e vegetação 
no Loteamento Industrial 
Madeiras, pneus e outros objetos de fácil combustão foram destruídos em um incêndio ocorrido no dia 08 de fevereiro, em um estabelecimento que fica nas proximidades do Parque de Exposições Assis Brasil. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, no dia 08, uma guarnição foi até o local indicado, por volta das 14 horas, em que havia uma denúncia onde haviam colocado fogo, em alguns entulhos que faziam sido jogados e por pouco não atingiu a passarela que liga o bairro São Sebastião ao Loteamento Industrial. Por estar em uma área com uma vegetação expressiva, o fogo se alastrou em pouco tempo, devastando a vegetação do local, causando uma fumaça que poderia ser observada praticamente até as margens da BR 448. O trabalho dos bombeiros encerrou-se em torno das 22 horas. Um dos motivos que agravou o incêndio foi o vendaval que atingiu a cidade, na tarde do dia 08. No dia seguinte, os bombeiros foram chamados novamente para evitar o incêndio, pois devido a quantidade de material existente no local, o fogo alastrou-se novamente.

Escolhida a corte do carnaval 
A estudante Larissa dos Santos Garcia, 16 anos, é a Rainha do Carnaval de Esteio. A representante da Escola de Samba Viradouro foi a eleita entre as cinco concorrentes que participaram da escolha, na noite do dia 07 de fevereiro, no Clube América, no bairro Vila Olímpica. Completam a corte da Festa de Momo neste ano no município a primeira princesa, Makaelly Mezzanotti Alves, 15 anos, da Salgueiro, a segunda princesa, Nayara Silva de Souza, 18 anos, da Escola de Samba Mocidade, e o Rei Momo Rodrigo Jankoski, 28 anos. Antes, no dia 15 de fevereiro, acontece na Avenida do Carnaval, a tradicional Muamba, conhecida também como ensaio técnico para as agremiações.

Educadora do Protejo denuncia irregularidades
Carlos Próspero com a educadora Rochele Dias
A coordenadora administrativa do Protejo/Esteio, Rochele Dias esteve no programa Opinião, da Rádio Jornal Destaque para fazer uma denúncia em relação ao projeto de Esteio que apresentou várias falhas administrativas e funcionais. Ela relatou que não é a primeira vez que trabalha neste projeto, pois antes trabalhou em Novo Hamburgo. O projeto seria desenvolvido de janeiro de 2012 até dezembro de 2012. O local escolhido para ser realizado o projeto foi nas dependências da Escola Estadual Maria Sirley Vargas Ferraz, o Caic. “Foi indicada para atuar como educadora da oficina de informática, onde permaneci por dois meses. Por não ter material apropriado para o trabalho, como computadores e outros acessórios, foi designada pelos executores do projeto a função administrativa”, relata Rochele. Ela destacou que o projeto disponibilizava 300 vagas, mas somente 199 acabaram se inscrevendo e com a evasão durante o curso, apenas 60 alunos concluíram o curso, e até agora não receberam seus certificados de conclusão. Rochele frisou que as aulas iniciaram em março de 2012 foram até 28 de fevereiro de 2013. “Depois do encerramento fomos cobrar os dois meses que ficaram pendentes, tanto para os monitores, como para os alunos, ficaram devendo aos alunos o total de R$ 6.000,00, e cada monitor recebia a quantia de R$ 1.500,00, ficaram devendo aos monitores a quantia total de 30.000,00 e nenhum aluno recebeu o certificado de conclusão de curso”.

Usuários da RS 118 podem conhecer 
os detalhes da obra 
Comunidade tem a oportunidade de verificar o trabalho na via
Os motoristas que transitam diariamente pela RS 118 e aguardam pelo término da conclusão de recuperação da via expressa tem uma novidade que irá contribuir para esse processo. Uma das medidas é que as pessoas podem acompanhar o desenvolver dos trabalhos, através do site ‘De olho nas obras’. No material on line, que é atualizado mensalmente com novas informações acerca a situação atual dos três lotes, os entreves existentes até datas que marcam o andamento de conclusão dos respectivos lotes. A última atualização, em fevereiro, uma das novidades é o relato do engenheiro civil Elmo Bortolotto, do Daer, bem como o registro do progresso das obras. Além disso, está previsto até o final de março, a liberação para tráfego pelo menos mais quatro quilômetros de pista no sentido Gravataí- Sapucaia do Sul, entre os lotes 2 e 3 da rodovia. Atualmente, apenas dois quilômetros da nova pista estão liberados para o trânsito.
MUDANÇAS - Do total de 908 residências e estabelecimentos comerciais localizados em áreas em processo de desapropriação, restam apenas 205 ocupações a serem retiradas. No lote 3, onde o adensamento urbano é maior, uma frente de trabalho de 1,5 km foi aberta graças às remoções. Já no lote 1, estão em execução cinco frentes, ampliando as obras de terraplanagem e drenagem. Por fim, no lote 2 os avanços são menores. A duplicação da RS-118 vem sendo executada desde 2006. Os trabalhos envolvem um trecho de 22,4km na área de abrangência de Cachoeirinha, Esteio, Gravataí e Sapucaia do Sul. A ocupação à beira da estrada é um dos maiores desafios à continuidade da obra, que depende da desapropriação.

Colônia de férias chega ao fim 
A colônia de férias do Colégio Coração de Maria chegou ao fim. Foram trinta dias de muita diversão, alegria, brincadeiras e, principalmente, muita água. A colônia de férias teve como encerramento uma festa à fantasia com a participação dos pais, na qual as crianças dançaram muito, tiraram fotos, brincaram e lancharam, tornando a festa muito agradável e divertida. Além dos alunos terem se divertido muito durante a colônia, os pais também ficaram muito satisfeitos e contentes com as atividades diversificadas que seus filhos participaram durante as férias escolares. - “A colônia de férias tem um encantamento, pois nossos filhos desejam vir, ela faz com que eles se divirtam na época das férias escolares, o Arthur e o Miguel amaram.” Fernanda Feijó. - “A colônia de férias foi ótima, realizaram muitas atividades, brincadeiras, o cinema, principalmente, foi muito bom, pois eles se sentiram independentes, foi muito diferente, conseguia instigar o Pietro a vir, pois as semanas foram bem diversificadas. “Daniela Schimdt.

Falta de fichas para confecção 
de documento gera reclamação 
Usuários para fazer a carteira de identidade precisa chegar na 
madrugada para conseguir atendimento 

A falta de funcionários e pouca colocação de fichas para fazer a carteira de identidade no Município gerou revolta em um contribuinte. O jovem Ismael Fagundes de Castilhos foi ainda nas primeiras horas da manhã do dia 06 de fevereiro para a fila, na expectativa de conseguir uma ficha para fazer o documento. “Tive uma decepção, pois além de ser distribuído apenas dez senhas, e fui informado que deveria voltar no dia ainda mais cedo para ficar no pequeno grupo escolhido”, desabafa Ismael. Ele frisou que na porta do prédio onde também encontra-se instalado o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Casa do Artesão, existe uma placa indicativa, no qual comunica que o atendimento é das 8h às 15 horas. “O cidadão precisa passar por situações constrangedoras para ter algo que seu direito. Assim como precisa pagar um preço elevado por um pedaço de papel”, ressalta. Diante do problema, Ismael deverá buscar uma nova alternativa, provavelmente em um espaço, localizado na Capital, onde se concentra todos os serviços públicos, inclusive a expedição do Registro Geral (RG).

 Centro religioso promove festa no Litoral
A procissão percorreu diversas ruas da cidade litorânea 
Mãe Marli comentou sobre a importância da data
A Associação Afro Umbandista de Esteio (Afroes) em conjunto com o Centro de Religião de Matriz Africana Mãe Marli e Pai Claudemir promoveram no dia 02 de fevereiro, a tradicional festa em homenagem a Iemanjá. Uma das mais populares festas do Litoral Norte aconteceu no município de Imbé. Prestigiaram o evento centenas de fiéis ou seguidores da religião, que percorreram algumas ruas e avenidas da cidade. Além de um veículo de apoio, que conduziu a imagem até a beira mar, também teve a presença de uma viatura da Brigada Militar local, auxiliou na segurança, durante o trajeto. Na beira da praia foi montada uma tenda, que serviu para guardar as oferendas que seriam jogadas para rainha do mar. Mãe Marli falou sobre a emoção e a representatividade da data para as pessoas.

Atleta conquista medalha de ouro em corrida
Edi Menezes tirou o primeiro lugar na categoria 70 anos na prova realizada em Imbé
A corredora esteiense Edi Menezes da Costa esteve participando no dia 09 de fevereiro, de mais uma edição do Imbé Beach Run, que ocorreu a beira mar da cidade litorânea. A largada ocorreu por volta das 8 horas da manhã. Edi conquistou o primeiro lugar na categoria 70 anos, ao percorrer cinco quilômetros, em um tempo de 38 minutos. “Por ter sido a primeira atividade do ano, pude começar em grande estilo, já subindo no mais alto degrau do pódio”, disse a atleta. Ela informou que já tem agendada para este ano, pelo menos quatro presenças em meias maratonas, sendo que as mais expressivas é em Porto Alegre e após, no mês de julho, no estado do Rio de Janeiro.

Tradições serão exaltadas na Avenida 
O ‘Bloco da Dinda’ será uma das atrações do desfile de rua do Município, 
em março, no Santo Inácio
No primeiro Carnaval, o Bloco conquistou a medalha de bronze
Fundado em janeiro de 2013 e participando pelo segundo ano consecutivo do carnaval de rua de Esteio, o Bloco da Dinda, começou com o pé direito ao participar da festa de Momo na cidade. Em 2014, o tema apresentado será sobre as tradições do Rio Grande do Sul. Segundo o presidente da agremiação, Joelton Moreira Ruas, a primeira oportunidade que tivemos conseguimos obter o terceiro lugar na competição entre os blocos, levando para a Avenida Ernesto Dornelles, o tema ‘Baile de Máscaras’. “Foi um resultado que nos surpreendeu, mas também tínhamos confiança em nosso trabalho”, disse Moreira. Joelton destaca que o bloco é formado por aproximadamente 70 pessoas, de diferentes idades, sendo a grande maioria residentes no bairro Olímpica ou imediações. “Os integrantes do bloco são pessoas que gostam de se divertir durante o carnaval e muitos deles ainda tem por hábito confeccionar as próprias fantasias. É uma forma de integração e de conhecer talentos que existentes dentro dos blocos”, ressalta o responsável pelo bloco. De acordo com Joelton, para manter um bloco, durante o ano, os integrantes, juntamente com a direção, durante o ano, são promovidas atividades, com o objetivo de angariar recursos, para a compra de materiais para a confecção das fantasias. “A luta tem sido constante, mas tem valido a pena. Estamos sempre em busca de dinheiro, mesmo com o auxílio que tivemos no ano passado, ao conquistarmos o terceiro lugar, na categoria bloco, no carnaval”, enfatizou Ruas. O carnaval de Rua de Esteio será realizado no dia 07 de março, a partir das 21 horas, na Avenida Ernesto Dornelles, conhecida como Avenida do Carnaval, no bairro Santo Inácio. Além dos blocos, estão previstas a participação de três escolas de samba: Viradouro, Salgueiro e Mocidade Independente do Jardim Planalto.

Escritor é agraciado com premiação 
em feira do Livro no Litoral
Jauri Machado divulgando o prêmio e o certificado
O escritor esteiense Jauri Machado esteve realizando na tarde de 11 de fevereiro uma visita a sede do Jornal e da Rádio Destaque, onde foi recepcionado pelo diretor Miguel Luz. Um dos principais objetivos do encontro foi divulgar o troféu que conquistou devido a participação na Feira do Livro que foi realizada no município de Rio Grande, no Litoral Sul do Estado. A festa literária ocorreu entre os dias 29 de janeiro a 09 de fevereiro. A poesia “Pipa” lhe proporcionou a premiação, através de um certificado, assim como o poema “Ganho”, publicado em um livro de poesias, organizado pela Universidade Federal de Rio Grande (Furg). Além disso, Jauri participou da atividade ‘autor presente’ autografando sua mais recente obra “Concreto Equilíbrio”. “Foi uma feira organizada, onde seu estilo serve de referência para outros encontros literários pelo Estado”.

Bairro Novo Esteio terá Estação 
de Tratamento de Esgoto
Parte da obra situado no Novo Esteio foi concluída
As obras de esgotamento sanitário de Esteio e Sapucaia aproximam-se do fim da execução dos recursos referentes ao PAC 1. Os trabalhos de construção civil da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estão concluídos e os próximos passos são a urbanização do terreno e a montagem eletro-mecânica. A ETE, que poderá tratar até 380 litros por segundo - o bastante para atender a demanda de ambas as cidades num horizonte de 35 anos - deve ser entregue ainda em março. Após a conclusão da ETE, o progresso das obras depende da complementação de mais verbas, por meio da qual serão atingidos os percentuais de 93% em Esteio e 60% em Sapucaia de economias e domicílios beneficiados com esgoto tratado. O engenheiro André Borges foi o fiscal da obra e os trabalhos contemplam, além da ETE, a construção de estações elevatórias e a ampliação da rede coletora.

Associação de Moradores da Vila Boqueirão prepara festa de Páscoa em abril
Integrantes da Associação de Moradores da Vila Boqueirão já estão se mobilizando para a realização da Campanha Solidária da Páscoa. Um dos objetivos da atividade é proporcionar momentos de lazer para crianças carentes que residem na localidade e imediações. Segundo a presidente da entidade, Alessandra Pereira, as pessoas ou empresas interessadas em colaborar com a festa podem já fazer o gesto de solidariedade. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelos telefones 3473-0321 ou 8485-6291.

POLÍCIA 

Carro é roubado no bairro Primavera 
Na noite do dia 10 de fevereiro, um automóvel foi roubado por dois suspeitos, em frente a uma residência, localizada na Avenida Lindolfo Collor, no bairro Primavera. Conforme o delegado Leonel Baldasso, o proprietário do veículo falou em seu depoimento que estava chegando em sua residência, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta e invadiram o carro. Além do automóvel, os suspeitos levaram objetos pessoais que encontravam-se em
seu interior.

Pedestre é alvo de assaltantes 
Dois homens armados de revólver assaltaram um pedestre na manhã do dia 06 de fevereiro, na Rua Santana, no bairro São José. De acordo com o titular da DP da cidade, Leonel Baldasso, por volta das 3 horas da manhã, a vítima estava caminhando pela via, quando foi abordado pelos indivíduos. A dupla levou dois aparelhos celulares, um par de tênis, documentos e
objetos pessoais.

Morte de pedreiro é investigada 
Homem foi morto a tiros, em uma residência na Lindolfo Collor
A Polícia Civil está na captura dos envolvidos na morte do pedreiro
A Polícia Civil de Esteio esta na captura dos envolvidos na morte de um pedreiro, ocorrido no dia 05 de fevereiro, em uma residência situada no bairro Primavera, em Esteio. Segundo o titular da DP, Leonel Baldasso, o suspeito tem 19 anos e já havia matado um comerciante, em 2013, na cidade de Sapucaia do Sul, e indiciado pelo crime de latrocínio. “É uma pessoa perigosa, que pode causar mais danos a sociedade”, destaca Baldasso. O delegado informou que o fato envolveu dois suspeitos que invadiram uma casa, que também tem em suas dependências um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Lindolfo Collor. “Ao invadir o ponto, os indivíduos renderam uma mulher e um rapaz, onde o agrediram. No imóvel também estava um homem que estaria fazendo um orçamento para uma obra e a outra pessoa”, disse Baldasso. Ele frisa que um dos suspeitos chegou a puxar o gatilho da arma e apontar na altura do peito para uma das vítimas, mas não funcionou, enquanto isso, o pedreiro teria dito as últimas palavras ‘Não atira, sou trabalhador’. “Praticamente essa colocação não surtiu efeito, pois o rapaz que estava com o revólver, apontou para o peito da vítima e disparou a queima roupa, onde foi deixado caído em um dos cômodos da casa”, ressaltou.
OBJETOS - Os suspeitos roubaram uma quantia de R$ 1,7 mil, seis aparelhos celulares, um aparelho de televisão, um notebook e um computador completo. O bando levou os equipamentos no veículo da família que foi localizado no dia 05 de fevereiro, abandonado na cidade de Cachoeirinha. Baldasso falou ainda que o suspeito roubou outro automóvel que foi achado dias depois, em Sapucaia do Sul.

Brigada Militar e Bombeiros 
ganham novos veículos 
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de Sapucaia do Sul foram uma das cidades da Região Metropolitana contempladas com novos equipamentos, com o objetivo de qualificar os serviços. Além disso foi a oportunidade do chefe do Executivo estadual apresentou o novo fardamento de verão que deve ser utilizado pelos policiais nos meses de verão. As viaturas foram adquiridas a partir do processo de Participação Popular, com investimento no valor de R$ 8 milhões. Também participaram da solenidade o comandante da BM, Fábio Duarte Fernandes, e do secretário de Segurança Pública, Airton Michels. Entre os municípios agraciados com o veículo Duster estão Canoas, Viamão, Cachoerinha, Nova Santa Rita, Parobé, Taquara, Lindolfo Collor, Portão e
São Leopoldo.

Taxista é ferido a tiros no Tamandaré 
Um taxista de 55 anos foi ferido a tiros, durante uma tentativa de assalto, na Avenida Presidente Vargas, no bairro Tamandaré. O delito aconteceu no dia 11 de fevereiro, por volta de 1 hora. De acordo com o delegado Leonel Baldasso, o motorista estava a serviço, quando dois homens ingressaram no veículo, onde solicitaram a ida a um determinado local. Antes de chegar ao espaço indicado, um dos indivíduos disse que se tratava de um assalto e durante a briga, um dos envolvidos disparou dois tiros que atingiram o taxista. Motoristas que passavam pelo local acionaram a Samu, onde foi conduzido ao Hospital São Camilo. Na tarde do ocorrido, a vítima realizou uma cirurgia de emergência, onde permanece internado. Baldasso ressalta que a Polícia está investigando o caso e na captura dos suspeitos que cometeram o delito.

Homem é assaltado no bairro Olímpica 
Um suspeito assaltou um pedestre no dia 10 de fevereiro, enquanto caminhava pela Rua 24 de Agosto, no bairro Olímpica. Segundo informações da Polícia, o homem disse em seu depoimento que estava se direcionando para a academia, quando foi abordado por um indivíduo armado de revólver, onde não pode identificar o calibre. O suspeito roubou apenas um aparelho celular
da vítima.

BM apreende cigarros contrabandeados 
Uma guarnição do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Sapucaia do Sul apreendeu nas primeiras horas da manhã do dia 07 de fevereiro, cerca de dez mil maços de cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai, pois não havia nota fiscal que comprovasse a compra. Os envolvidos serão enquadrados no artigo 334, do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário